A ajuda que prestamos espiritual, vem de origem Africana. Entretanto seguimos uma postura religiosa baseada no aconselhamento pessoal, no cortejo as entidades através dos trabalhos espirituais e rituais , bem como , na veneração e respeito diante das mesmas . Não somos adeptos do misticismo religioso, tudo é realizado com coerência e fé. A crença é uma expressão individual de cada pessoa, de modo que, qualquer movimento religioso seja este aberto ou fechado deve ser respeitado, este é um direito constitucional que assiste a cada pessoa, grupo ou comunidade. Acreditamos em uma fé racional e cortejamos as entidades através de rituais , oferendas e adorações , afim de adquirir o auxílio espiritual das mesmas , respeitando mutuamente as leis que regem o plano carnal e o espiritual .
O auxílio espiritual existe! Este é possível e pode ser alcançado através da adoração, fé e de uma convicção religiosa pessoal . Porém, há bastante miticismo a cerca da ação das Entidades, são promessas de milagres mirabolantes, soluções amorosas irracionais e imediatas, ou ainda , uma mágica surpreendente que solucione instantaneamente todos os seus problemas ! Por favor, busque um conhecimento pessoal a cerca do mundo espiritual e assim, obtenha conhecimento e maturidade religiosa . Uma crença deve ser baseada na coerência , respeitando os processos e leis espirituais .
Realizo trabalhos espirituais há mais de 30 anos, trabalhos amorosos, rituais de limpeza e proteção espiritua , abertura de caminho , trabalhos prosperidade pessoal, entre outros . Porém, todos de forma centrada e com orientações, sem misticismo. É preciso maturidade religiosa, fé e paciência para obter o sucesso nos objetivos pessoais. Estaria sendo hipócrita se diante dos conhecimentos adquiridos ao longo do tempo , fosse favorável a qualquer indução religiosa baseada em promessas e milagres imediatos, mistificando a ação das Entidades diante de soluções rápidas e mágicas para seus problemas. Há muitos filhos que alcançam os seus objetivos, porém com paciência, orientações e fé. O mundo espiritual é bastante vasto, há trabalhos de diferentes tipos , bem como entidades, de modo que , os rituais que realizamos são restaurativos e benignos , ou seja , buscamos o auxílio das entidades porém sem trazer consequências negativas para a vida pessoal . As ações espirituais são moveres sérios, é preciso bastante prudência com os mesmos , bem como, os seus ciclos temporais . Além disso , uma fé resultante , bem como o mover das entidades , estão diretamente ligados a postura e convicção religiosa cada pessoa. As entidades são seres espirituais que merecem total respeito de nossa parte, não são bichos ou jumentos que fazem aquilo que mandamos ou necessitamos ,com o egoísmo de achar que tudo é comprado e pago , é ilusão ! É tolice pensar que as Entidades nos obedecem de qualquer jeito e a qualquer custo! Para as mesmas pouco interessa a questão monetária, pouco interessa o status de alguém, as mesmas estão interessadas na satisfação espiritual diante dos homens , bem como, na adoração, no respeito, nas oferendas e nos cultos oferecido para as mesmas. Por isso, a necessidade de orientar e acompanhar cada caso. Diante de minha crença, tenho buscado orientar as pessoas, conscientiza-las e ajudando-as a obterem seus desejos, sonhos, bem como suprir suas necessidades com uma fé racional.
Cada pessoa é responsável por suas próprias condutas , todos tem acesso a informação , de modo a possuir uma opinião formalizada a cerca de uma crença , ninguém está sendo forçado(a) ou induzido(a) a realizar nenhum trabalho espiritual ou acreditar em uma convicção religiosa, bem como as entidades. Tudo é uma questão de fé , por isso , ao buscar o auxílio espiritual , busque-o de forma madura e religiosa .
Em nenhuma religião ao qual se segue , oferece a garantia de um “ Contrato “ com os seres espirituais a cerca de suprir as nossas necessidades da maneira que queremos . Porém não sou radical em dizer que há exceções! Em algumas situações estes seres espirituais estipulam acontecimentos e ações na vida de alguém para determinar algum propósito ! Existe ainda algumas situações, em que se realizam pactos com as próprias entidades em troca de determinados pedidos . Observe que , nas religiões não se faz adoração , cultos , louvores , trabalhos baseado na certeza de alcançar uma necessidade , uma satisfação pessoal em um tempo estipulado , de modo que , não se trata de uma troca, mas de uma veneração a um ser superior que pode nos ajudar! Então, além de todo o processo que é iniciado por nós ( louvor , cultos , trabalhos etc ) existe a questão da fé , do respeito e da adoração . Por exemplo, na religião Cristã e Budista , para que se alcance um pedido é necessário um conduta de fé , obras e orações diante dos seres espirituais , que lhe agraciam no tempo mais oportuno de acordo com a vontade dos mesmos . Com as Entidades, não é diferente ! As mesmas não são bichos , jumentos ou escravos que fazem tudo de qualquer jeito ! Por isto, um trabalho requer responsabilidade, fé e conduta . De modo que , caso venha realizar alguma solicitação de trabalho, tenho um conduta de Fé na realização dos trabalhos e uma posição diante das Entidades . Esteja disposto(a) a entender que existe um processo espiritual e que não depende exclusivamente de nós.
ciganowladimir@outlook.com.br